Home / Política

POLÍTICA

Lula afirma que a crise do Rio de Janeiro é culpa da Lava Jato

Durante a terceira caravana da sua pré-campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer críticas a operação Lava Jato. Na ocasião, ele afirmou que a culpa da crise no Rio de Janeiro é culpa da operação.

Segundo informações do portal UOL, em praticamente todas as oportunidades que teve, Lula aproveitou para dizer que não é contra a operação. Ele afirmou que, as empresas envolvidas estão sendo punidas e os corruptos não. “Se um empresário roubou, você prenda o empresário, mas não precisa quebrar a empresa. Porque, se quebrar a empresa, quem paga o pato é o trabalhador, que é inocente e que precisa receber salário”, explicou Lula.

Em outra situação, o ex-presidente disse que é impossível recuperar o estado sem indústrias como a Petrobras, ou sem a indústria Naval. “Eles estão acabando com tudo isso”, completou.

A ligação indicada pelo presidente entre a operação e a crise no estado, foi criticada pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que é um dos comandantes da força-tarefa no Ministério Público Federal (MPF) do paraná. No seu perfil no facebook Lima fez um post ironizando. "Era só o que faltava! Certamente foi a Lava Jato que roubou o Rio de Janeiro. Certamente, foi ela quem quebrou as finanças do Estado. Inclusive, acho que foram vistos Procuradores da República na farra do guardanapo", disse.

(Foto: Ricardo Stuckert)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias