Home / Política

POLÍTICA

Projeto de Lei quer tornar "Estudo da Bíblia Sagrada" disciplina obrigatória

Um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Cabo Daciolo (AVANTE/RJ) pretende incluir “Estudo da Bíblia Sagrada” como disciplina obrigatória no currículo do ensino fundamental e médio do Brasil. O PL 9164/2017 pretende alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, e está em tramitação na Câmara dos Deputados.

A proposta busca classificar o ensino da Bíblia Sagrada como “parte integrante e obrigatório da formação básica do cidadão” para ser ministrado como disciplina obrigatória nos “horários normais das escolas públicas de ensino fundamental”.

De acordo com o texto do projeto, a Bíblia Sagrada “não pertence a nenhuma religião” e o seu ensino assegura o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil e veda qualquer forma de proselitismo.

“Este projeto de lei visa estimular a leitura dos jovens estudantes, bem como levá-los ao universo de histórias e lições a respeito da vida, dos dilemas morais e éticos tratados pela Bíblia Sagrada a fim de que tenham um ponto de referência consistente em que os ajude no enfrentamento de seus desafios e decisões”, argumenta Daciolo, de acordo com informações de Bruno Góes, no jornal O Globo.

O deputado Cabo Daciolo afirmou que sairá candidato a governador do Rio de Janeiro em 2018 e que será presidente do Brasil em 2026. Ele também coleciona polêmicas nos últimos meses. Em setembro, defendeu pelo fechamento do Congresso e intervenção militar. (Foto: Reprodução)

Informações Gazeta do Povo

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias