Home / Política

POLÍTICA

PTB quer Demóstenes no Congresso

Em entrevista ao Diário da Ma­nhã, o presidente do PTB na Re­gião Metropolitana de Goiânia, Igor Franco, afirmou que vai lan­çar a candidatura do ex-senador Demóstenes Torres, agora filiado ao PTB. Segundo ele, Demóstenes ainda está decidindo se vai se can­didatar como senador ou deputa­do federal, mas de qualquer for­ma terá o apoio do partido.

“Demóstenes sofreu várias in­justiças nesse período de tempo que ele passou, e hoje ele foi ab­solvido em todas as instâncias pela Justiça. Ele busca o retorno ao mandato de senador, pois ele foi eleito e é legítimo requerer”, explicou o presidente do partido, que faz parte da base do prefeito Iris Rezende na Capital. O ex-se­nador já entrou com um pedido de reconsideração administrativa no Senado Federal para retomar as atividades parlamentares. Caso ele demore obter uma resposta, ele vai pleitear também junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Igor Franco justificou a acei­tação de Demóstenes ao convi­te do PTB pela pessoa política do deputado federal Jovair Aran­tes, presidente nacional do PTB. Além disso, ele contou que o PTB vive um momento de muita for­ça, propício à disputa. “O PTB vive um momento ímpar e tem total condição de disputar a vaga de vice-governador. Ainda não há uma decisão se será junto à base governista ou da oposição, mas o PTB está pronto a ouvir e a postular essa vaga”.

Demóstenes Torres teve seu cargo cassado em 2012 devido a uma ação penal contra ele por suposto envolvimento com o em­presário Carlinhos Cachoeira. No entanto, as interceptações telefô­nicas nas operações Monte Car­melo e Vegas, da Polícia Federal, não haviam sido autorizadas pelo STF e por isso foram anuladas em setembro de 2016 pela Corte.

Mais tarde, em julho deste ano, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás arquivou a denúncia con­tra o político. O ex-senador, então, reassumiu o cargo de procurador do Ministério Público do Estado de Goiás. Porém, o pré-candida­to já deu entrada no seu pedido de aposentadoria, de acordo com Igor Franco. Assim, ele vai voltar ao exercício da advocacia e ingres­sar na vida pública.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias