Home / Política

POLÍTICA

Temer afirma que Brasil fechará 2017 no "positivo"

O atual presidente Michel Temer divulgou um vídeo nesta sexta-feira (01/12) em suas contas oficiais nas redes sociais comentando a respeito do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Para ele, o país fechará o ano com crescimento e sem recessão.

“Os números mostram que recuperamos os investimentos. É o primeiro resultado positivo depois de mais de três anos. E por que isto é importante? Porque quando os empresários investem, a economia aquece e surgem os empregos. Vamos fechar 2017 no positivo, deixando para trás a recessão. É uma grande vitória”, diz trecho do vídeo.

Segundo o presidente, a crescente econômica e a queda da inflação são resultados das reformas que seu governo tem proposto. Ele afirmou ainda que está transformando o Brasil e defendeu novamente a reforma da Previdência, tida como prioritária e que de acordo com ele fechará o ciclo de mudanças.

“É uma reforma para o povo porque combate privilégios e mantém os direitos de quem já se aposentou ou mesmo de quem já tem condições para aposentar-se. Não muda nada para o trabalhador rural, nem para os mais pobres, nem para os que dependem da assistência social”, disse.

A votação da proposta no plenário está prevista para a próxima semana. Para que seja aprovada, precisa reunir 308 votos na Câmara. “Trabalho para convencer os companheiros do Congresso Nacional, que muito tem auxiliado o governo, a votar essa matéria pelo bem de todos”, completou.

Verba para prefeituras

Temer falou também a respeito do repasse de R$ 2 bilhões a mais para os municípios, “graças à melhoria dos resultados econômicos”. “Estamos transferindo R$ 2 bilhões a mais para os municípios. Os prefeitos pagarão o 13º salário e poderão fechar as contas de 2017 com mais tranquilidade”, comentou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias