Home / Política

POLÍTICA

Temer usará sonda coletora por pelo menos três semanas

O presidente Michel Temer , terá que usar uma sonda para coleta de urina por pelo menos três semanas. O objetivo, segundo explicaram os médicos responsáveis pelo atendimento de Temer, é evitar um novo entupimento da uretra, órgão por onde a urina flui para fora da bexiga. As informações são do jornal O Globo.

Temer testará dois tipos de sondas para ver qual se adaptará melhor em seu corpo. A primeira que será testada é uma bolsa coletora de urina que fica presa à perna do presidente. Ainda de acordo com o jornal, a outra não tem bolsa coletora, mas um trajeto encurtado por um tampa, que precisa ser higienizada com bastante regularidade.

Ainda de acordo com O Globo, um dos médicos que atendeu Temer afirmou que a sonda coletora é bem tolerada e permite que o paciente siga com sua rotina normalmente. Foi recomendado ao presidente o cancelamento da viagem que faria à Ásia no início de janeiro.

Temer já usou sonda em uma situação semelhante. Na ocasião o presidente ficou com o equipamento por apenas três dias. Os médicos afirmaram ainda que não há qualquer restrição ao presidente e que ele é uma pessoa bem saudável. A previsão é que Temer receba alta ainda nesta sexta-feira (15/12).

Foto: Reprodução

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias