Home / Política

POLÍTICA

Collor anuncia pré-candidatura à Presidência

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado


O ex-presidente do país e atual senador de Alagoas, Fernando Collor de Mello (PTC), anunciou durante entrevista a rádio Gazeta de Arapicara, nesta sexta-feira (19), que é pré-candidato à Presidência em 2018. Segundo o site 'O Antagonista', ele afirmou que há um “vácuo” entre os possíveis concorrentes Lula e Jair Bolsonaro e que o político pode preencher.

"Tenho uma vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o país. Meu partido todos conhecem, sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria de sua qualidade de vida", afirmou.

Após isto, fez o anúncio. “Eu digo a vocês que esse é momento dos mais especiais da minha vida pessoal e como homem público. Porque hoje a minha decisão foi tomada: sou, sim, pré-candidato à Presidência. Obrigado e vamos à vitória.”

O político foi presidente da República entre os anos de 1990 e 1992 e se tornou o primeiro a ocupar o cargo e sofrer impeachment. Na época o vice Itamar Franco assumiu o lugar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias