Home / Política

POLÍTICA

Condenado por exploração sexual pode assumir cargo de deputado

Foto: fmanhã

O deputado Nelson Nahim (PSD-RJ) condenado a 12 anos de prisão por exploração sexual de menor, deve assumir em breve o cargo de deputado federal no lugar de Cristiane Brasil (PTB-RJ) que entrará de licença para tornar-se ministra do Trabalho. A nomeação da política para a função foi publicada no “Diário Oficial da União”, nesta quinta-feira (04/01).

Em entrevista ao G1, Nahim disse ser inocente e afirmou ainda que sua condenação teve caráter político. Segundo ele, ao assumir a vaga irá “aproveitar a oportunidade não só para exercer o mandato que a população me confiou, mas também para esclarecer para a grande mídia o verdadeiro fato, ou seja, o que há de concreto no processo”.

O irmão do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, é suplente de deputado e caso assuma a função, será a terceira vez que ocupará o cargo como substituto. Em 15 de dezembro de 2015, Nahim ficou somente um dia como deputado já que outro titular reassumiu. Na segunda ocasião, esteve na Câmara por duas semanas em janeiro de 2017.

Após a posse de Cristiane como ministra, o político deverá ser convocado para exercer o mandato como deputado.

Condenação

O ex-presidente da Câmara de Campos dos Goytacazes, Nelson Nahim ficou preso por mais de quatro meses, no entanto, por conta de habeas corpus foi solto em outubro de 2017.

A Justiça o condenou a 12 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável, exploração sexual de adolescentes e coação no curso do processo.

Além dele, mais 11 pessoas foram condenadas no caso conhecido como “Meninas de Guarus”. Segundo denúncias, os acusados mantinham e exploravam sexualmente de crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos, em uma casa no Rio de Janeiro.

Em troca dos programas, a quadrilha oferecia comida e drogas. Em algumas ocasiões, pagavam certa quantia do valor pago pelo “cliente”. Os condenados ainda firmaram uma espécie de convênios com donos de motéis e hotéis onde os encontros aconteciam.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias