Home / Política

POLÍTICA

Gustavo leva demandas dos prefeitos ao Planalto

Ao lado do presidente em exercício da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amas­tha, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), participou de audiência com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O encontro ocorreu no fi­nal da tarde da última terça-feira.

Gustavo integra a diretoria da FNP como um de seus vice-pre­sidentes. Também estiveram na audiência os prefeitos de Araca­ju (SE), Edvaldo Nogueira; e de Porto Velho (AC), Hildon Chaves. Eles já haviam se reunido um dia antes para alinhar a pauta que se­ria tratada com Rodrigo Maia e, as­sim, aproveitar o tempo disponível para debater assuntos de interesse comum aos prefeitos de todo País.

Para o prefeito de Aparecida, o ponto alto do encontro com o presidente da República em exercício foi a discussão sobre o veto do Executivo ao projeto do Refis para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs). A matéria já tramitou na Câmara dos Depu­tados e havia seguido para san­ção do presidente da República, Michel Temer. A Frente Nacional dos Prefeitos articula, junto aos parlamentares no Congresso Na­cional, a derrubada deste veto. A entidade acredita em um resul­tado favorável no plenário.

“Este programa, o Refis, permi­tirá que as MPEs refinanciem seus débitos juntos à União. Sua im­portância se dá justamente para evitar que estas micro e peque­nas empresas, dada a dificulda­de financeira que estão passando, voltem para a informalidade e fe­chem postos de trabalho nas mais diversas cidades brasileiras”, expli­cou Gustavo Mendanha.

PRF

Toda a diretoria da FNP que esteve no Palácio do Planalto ain­da reivindicou o que denomina­ram de “fortalecimento” da Po­lícia Rodoviária Federal (PRF), principalmente através de con­curso público para que aumente o número de servidores e, assim, não seja comprometido o traba­lho nos postos de fiscalização.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias