Home / Política

POLÍTICA

Marconi pedirá ressarcimento ao governo por gastos com presos federais em Goiás 

Imagem: Agência Estado


Durante entrevista para a rádio CBN, o governador Marconi Perillo afirmou que irá pedir a contabilização de presos federais que residem nas unidades penitenciárias de Goiás. O político também disse que pedirá o ressarcimento do valor gasto com tais detentos ao governo federal.

A declaração foi feita depois que o ministro da Defesa Raul Jungmann comentou em Brasília em resposta após a rebelião no Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia que resultou na morte de nove homens que a responsabilidade destes presos é da esfera federal,

"O ministro Jungmann disse a verdade. Os presos são de responsabilidade dos estados, mas não deveriam ser. Até porque quem abriga os presos que são de responsabilidade da União somos nós, governadores. Se fôssemos levar em consideração o que custa cada preso nacional, eles teriam que nos passar muito mais dinheiro".

Além de defender modificações na legislação referentes ao tema, o tucano relembrou que o governador do Acre, TiãoViana, já entrou com uma solicitação semelhante.

"A Constituição precisa ser mudada para que a União assuma de vez o papel de coordenadora dessa questão do sistema prisional".

Marconi Perillo informou também que já solicitou à presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, que intermedeie uma reunião entre os governadores dos estados e o ministro da Justiça, Torquato Jardim, para debaterem sobre o assunto

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias