Home / Política

POLÍTICA

Ministro mantém Magal até segunda

O advogado de defesa do pre­feito de Caldas Novas Evandro Magal (PP) e do vice Fernan­do Resende (PPS) teve pedido de reiteração de posse deferido pelo ministro Luiz Fux, do Tri­bunal Superior Eleitoral (TSE). A liminar do ministro foi defe­rida na madrugada de ontem e mantém os evolvidos na prefei­tura até segunda-feira.

O presidente da Câmara, Josi­mar de Oliveira (SD), deve reas­sumir interinamente, a pasta na próxima semana, e manter o afas­tamento dos secretários de co­municação (João Paulo Teixeira), de trânsito (Leonardo Marinho de Melo), bem como a procura­dora geral do município (Julian­na Glorisse Rocha). Assumiram: Cláudio Alvarenga (comunica­ção); Geraldo “GG” (trânsito) e Cleomar Montes (procuradoria).

Josimar afirma que as mu­danças são emergenciais para garantir lisura e transparência na administração. “Estou aqui para assumir a responsabilida­de que a mim foi designada e, na medida do possível, atender as necessidades da população que clama por mais qualidade no atendimento à saúde públi­ca e por infraestrutura das vias públicas. A começar, pela ma­lha asfáltica que está precária”, afirma Josimar.

Evandro Magal e Fernando Resende foram condenados por abuso de poder (propaganda ir­regular em período eleitoral) e fi­carão inelegíveis por oito anos. A decisão foi julgada dia 19 de de­zembro de 2017, mas só foi pu­blicada na última quarta-feira, 17, no Diário Oficial, por conta do recesso judiciário, pelo juiz Fabiano Abel de Arão Fernan­des em 2ª instância

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias