Política & Justiça

Vídeo de Cristiane Brasil em lancha se defendendo de condenação trabalhista viraliza 

diario da manha

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB) virou motivo de piada nas redes sociais nesta segunda-feira (29/01). Isso porque ela fez um ‘desabafo’ e tentou minimizar sua condenação em processos trabalhistas. A parlamentar que foi indicada por Michel Temer para atuar como de ministra do Trabalho, teve a posse suspensa no dia 8 de janeiro pela Justiça.

“O que tenho para falar para vocês é o seguinte: todo mundo tem direito de pedir qualquer coisa na Justiça. Todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata, quem é que tem direito? Ainda mais na Justiça do Trabalho”, diz trecho da gravação em uma lancha.

A deputada afirmou ainda que irá provar sua inocência. “Juro para vocês que não achava que tinha nada para dever para essas duas pessoas que entraram na Justiça contra mim e vou provar isso em breve”, comentou.

Cercada de quatro amigos, ela indagou: “Eu só quero saber o seguinte: ‘quem’ que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?”

Um dos homens que afirmou ser empresário também deu uma declaração. Segundo ele, é comum patrões serem processados por empregados. “Toda hora a gente tem”, disse.

No Twitter, usuários não perdoaram. “Não beba e use redes sociais”, comentou um.

“A Ministra do Trabalho rodeada de pessoas que aparentemente não precisam trabalhar, quer credibilidade maior que essa?”,escreveu outro.

Comentários