Home / Política

POLÍTICA

Com faixas e cartazes, grupo protesta pelas ruas de Goiânia

Com faixas e cartazes, gru­pos contrários à reforma da Pre­vidência protestaram, ontem, no Setor Central, em Goiânia. Eles pe­diam que as mudanças não sejam aprovadas, alegando que elas são prejudiciais aos trabalhadores. O evento ocorreu de forma pacífica.

A concentração aconteceu em frente à agência do Intituto Na­cional do Seguro Social (INSS) do Centro. De lá, os manifestantes, li­gados a vários movimentos sociais e sindicatos, partiu na direção da Assembleia Legislativa.

Lideranças se revezaram em um carro de som e fazem críticas ao presidente Michel Temer. Ma­nifestantes seguraram bonecos com as fotos dos deputados fede­rais goianos, pedindo que eles se posicionassem contra a reforma. Depois, os bonecos foram amar­rados a postes, e os manifestantes começaram a "malhá-los", com chutes, socos e pauladas.

O presidente da CUT-GO, Mauro Rubem, disse que o intui­to do protesto é alertar que a refor­ma irá tirar direitos da classe tra­balhista. "Estamos aqui pra dizer, claramente, que não vamos acei­tar acabarem com a aposentado­ria. Estão levando o trabalhador novamente à escravidão", afirmou em seu discurso.

Agredido por um policial mi­litar em um protesto em abril do ano passado, o estudante Mateus Ferreira foi aplaudido após discur­so. "Vivemos para viver ou para morrer. Eu estou aqui para viver. Estamos aqui para passar uma mensagem de segurança. Esta­mos de pé diante de um governo golpista. Precisamos resistir."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias