Home / Política

POLÍTICA

Em vídeo, Renan Calheiros faz crítica a Temer e reforma da Previdência

Foto: Metrópoles


Em vídeo publicado em página oficial no Facebook, na última quarta-feira (07/02), o senador Renan Calheiros criticou o presidente da república Michel Temer, a reforma da Previdência e a propaganda criada para convencer a população da eficácia da proposta. Segundo ele, o político fala coisas, mas não faz.

O senador começa a gravação falando da propaganda do governo que mostra dois ‘Joões’, um do setor público que ganha mais, trabalha menos e aposenta cedo, e o outro do setor privado que ganha menos, trabalha mais e aposenta tarde. No comercial, o João da esfera privada aprova a reforma pois ela irá tirar os privilégios do João da esfera pública.

Após a introdução, Calheiros faz as críticas. "Queria sugerir aos marqueteiros do governo que mantivessem a campanha, que é boa, mas trocassem os personagens. Ao invés de dois Joões colocassem dois Micheis. O Michel privado, cidadão e o Michel presidente. O Michel cidadão, que se aposentou aos 55 anos de idade, ganhando inicialmente R$ 48 mil de aposentadoria e hoje ganha R$ 68 mil e acha que fez por merecer. Inclusive, deixou de atualizar suas informações para fazê-lo depois de votar a reforma no congresso. E o Michel presidente, que é sabido, quer a reforma e que os outros contribuam até os 75 anos. Esse é o problema dessa reforma das aposentadorias.”

Nos comentários, usuários se posicionaram a favor do senador.“Nunca fui seu eleitor e nem mesmo simpatizante, é a democracia, mas quero cumprimentá-lo pelas palavras corajosas e estender meu integral apoio”, comentou um.

“O vídeo está sensacional, falou toda verdade escondida na hipocrisia desse governo atual”, escreveu uma internauta.

Outros, porém, foram contrários às críticas. “Senador, já ouviu falar no direito adquirido? Se valer para ele valerá para milhões de brasileiros também e provocará a temerosa insegurança jurídica. Deixa o cara trabalhar sô. Essa reforma é importante para o Brasil, principalmente para a juventude que quererá aposentar também. Abraço”, disse.

Assista ao vídeo:

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    "Luta AO VIVO": Sessão em Câmara de vereadores da Bahia termina após vereadores saírem na porrada

    Confusão começou após um dos parlamentares chamar a presidente da Câmara de descarada

    Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

  • POLÍTICA

    Ronaldo Caiado apresenta o novo ônibus elétrico de Goiânia

    Na oportunidade realizou também a entrega dos benefícios sociais às famílias do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

    Publicado sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 - 14:40

    / Atualizado sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

  • POLÍTICA

    Presidente do Senado toma invertida ao tentar constranger Lula

    Além sair em defesa do presidente Lula, Omar Aziz criticou as várias vezes em que o Senado teria feito "vistas grossas" aos ocorridos no governo anterior

    Publicado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 - 11:39

    / Atualizado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias