Home / Política

POLÍTICA

Temer afirma que é candidato a entrar para história como quem tirou país da recessão

Durante entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (09/02), o presidente da república, Michel Temer, afirmou que é candidato a passar para história como a pessoa que tirou o país da recessão. A declaração foi dada depois que o político foi questionado sobre uma possível candidatura à presidência. Apesar de se esquivar do assunto, não descartou nenhuma hipótese.

"No momento, eu sou candidato a passar para a história como alguém que pegou o País em uma recessão profunda. Estamos saindo da recessão e nos últimos seis meses, apesar dos embates todos, estamos conseguindo fazer as reformas necessárias para o país, para fazer o país crescer. Não só crescer agora, mas continuar crescendo […] minha candidatura, por enquanto, é essa", comentou.

O presidente afirmou que sua popularidade não é motivo de preocupação. Segundo ele, um empresário disse que seria preciso ter uma baixa na aceitação popular para que o político fizesse reformas impopulares. “É isso que estou fazendo”, informou.

Temer também criticou a falta de divulgação de certos atos de seu governo. Para exemplificar citou que a entrega de 650 mil casas em 2018 "saiu apenas em uma fitinha no jornal".

Na conversa, o político falou ainda sobre a viagem que irá realizar com a família no Rio de Janeiro, onde irá passar o carnaval. “Descanso também é momento de meditação", concluiu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias