Home / Política

POLÍTICA

Temer afirma que "só faltam 40 votos" para aprovação da reforma da Previdência

Em entrevista à RedeTV, exibida na noite desta segunda-feira (05/02), o atual presidente da república, Michel Temer, afirmou que faltam “só 40 votos” para que o governo consiga aprovar a reforma da Previdência na Câmara. Na gravação que aconteceu na última sexta-feira (02/02), ele informou que o Congresso pode realizar “uma onda que traz os votos com facilidade.”

De acordo com Temer, conforme cálculos do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, cerca de 70 indecisos podem decidir votar a favor da proposta nas próximas duas semanas. A votação tem previsão para acontecer no próximo dia 20 de fevereiro.

O presidente disse que irá "até o fim" para que haja aprovação. "Estamos chegando à conclusão que não há como deixar este tema permanentemente o ano todo. Se não for votado, realmente fica difícil, aí temos que ir para outras pautas”, comentou.

Temer acredita que a população está entendendo que a reforma é necessária para o previdenciário do país e este fator deve ecoar no voto dos congressistas. Segundo ele, o parlamentar que votar a favor da proposta irá ganhar eleitoralmente, no entanto, afirmou que por ser um ano de eleição os votos ficaram mais difíceis. "Os candidatos não querem desagradar os eleitores”, frisou.

O emedebista aproveitou a oportunidade para destacar que sem a reforma, a previdência poderá “quebrar” em dois ou três anos. Por fim, disse que poderia “silenciar” a necessidade e deixar a situação para outro presidente, porém, está pensando nos próximos governos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias