Home / Política

POLÍTICA

Thiago Peixoto a favor de aplicativos de mobilidade

O deputado federal Thiago Pei­xoto (PSD-GO) usou as redes so­ciais para chamar a atenção para a votação, na semana que vem, de uma proposta que pode inviabili­zar a atuação, no Brasil, de aplica­tivos de mobilidade como Uber, Cabify e 99. A depender do resul­tado, seriam prejudicados mais de 500 mil motoristas parceiros e 20 milhões de usuários dos servi­ços. O parlamentar sugeriu que as pessoas se mobilizem e procurem seus representantes na Câmara dos Deputados para defender o direito de escolha sobre a forma como a pessoa quer se locomo­ver pelas cidades.

O goiano, que é presidente da Frente Parlamentar de Econo­mia Digital e Colaborativa, cha­mou a proposta de lei do retro­cesso. O projeto, que já passou pelo Senado, tem previsão de entrar na pauta de votações do plenário hoje. O deputado con­sidera fundamental a participa­ção popular para sensibilizar os parlamentares. “É muito impor­tante que você se mobilize e con­verse com o seu deputado, para que ele dê o voto certo. O voto pelo fim do retrocesso, o voto pela inovação, o voto pela ge­ração de empregos, o voto que é melhor para o Brasil”, afirmou em trecho de vídeo.

O PL 5587/2016 foi apreciado no primeiro semestre do ano pas­sado pela Câmara dos Deputa­dos. Ele saiu da Casa com um viés proibitivo, praticamente inviabili­zando a atividade dos aplicativos que geram bilhões em impostos no Brasil (apenas a Uber teria re­colhido R$ 1 bilhão em tributos no ano passado). A matéria foi ao Senado e, no fim do ano, foi apro­vada com um aspecto mais posi­tivo do que o anterior.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias