Home / Política

POLÍTICA

Cleiton Lemos assume o PHS e Caiado perde uma legenda

Ex-presidente metropolitano do PSDC de Goiânia, Cleiton Le­mos assumiu o PHS com a missão de repetir, esse ano, o mesmo su­cesso que teve nas eleições muni­cipais, quando elegeu 3 vereado­res em Goiânia e ajudou o PSDC a sair de apenas 2 para 26 verea­dores no Estado. Na nova legen­da, Cleiton terá autonomia para montar a chapa que irá disputar as eleições neste ano e promete uma agremiação competitiva.

Nas disputa de 2016, Cleiton Le­mos compôs com a chapa do PSB, apoiando a candidatura do em­presário Vanderlan Cardoso, que foi derrotado no segundo turno pelo prefeito Íris Rezende (MDB). Mesmo assim ele se destacou por conseguir uma bancada com três vereadores: Kleybe Morais, Jair Dia­mantino e Anderson Sales Bokão.

SECRETARIA

Além da presidência metropo­litana, Cleiton Lemos assume tam­bém a Secretaria Estadual do PHS com a promessa de eleger mais de um deputado estadual pela si­gla. O partido também pretende ocupar uma cadeira na Câmara, e pra isso irá lançar candidatos competitivos à deputado federal.

O PHS já estava com conversas adiantadas com Ronaldo Caia­do (DEM), mas com a chegada do novo presidente as negocia­ções serão zeradas e ele irá dialo­gar com todos os pré-candidatos a governador antes de formalizar qualquer aliança. Assim, Caiado corre o risco de perder o apoio de uma das legendas que já o acom­panhava na corrida pela disputa do Palácio das Esmeraldas.

Se o vice-governador José Eli­ton subir nas pesquisas depois que assumir o governo, a par­tir de abril, a saída do PHS pode criar um “efeito manada” e a base de apoio a Ronaldo Caia­do poderá murchar como um balão de gás. Outros presiden­tes de partido seguirão o mes­mo caminho de Cleiton Lemos, e isso pode tirar o candidato do DEM da disputa antes mesmo da campanha começar de verdade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias