Home / Política

POLÍTICA

Deputado aciona Lula judicialmente para explicar declaração sobre fazendeiros

O deputado Jerônimo Goegen (PP-RS) ingressou com uma interpelação judicial pedindo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja obrigado a explicar a declaração que fez sobre produtores rurais.

Integrante da bancada ruralista na Câmara, o deputado entrou com a notificação na condição de membro da categoria. "Em razão das absurdas declarações de Lula, chamando agricultores de caloteiros, decidi ingressar com uma interpelação judicial [...] sei bem as dificuldades que são enfrentadas para poder ajudar o País crescer", afirmou Goegen.

Nesta semana, durante caravana pelo Rio Grande do Sul, Lula foi alvo de protestos por parte dos ruralistas de Bagé. Em contrapartida, o ex-presidente afirmou que "prazer de fazendeiro é receber dinheiro e dar calote", e também criticou a forma como os fazendeiros tratam seus funcionários. "Se tratassem os empregados como tratam cavalos, os empregados estariam muito bem de vida."

Ao discursar para moradores de uma comunidade que foi urbanizada durante seu governo, Lula afirmou que "eles" querem impedir sua candidatura por causa de seu legado para os pobres. Além disso, desafiou os julgadores do TRF-4. "Se juntar todos os meus acusadores [...] e colocar todos em uma prensa e espremer, o que sobrar não tem 10% da honestidade que eu tenho." (Foto: Facebook)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias