Home / Política

POLÍTICA

Grace Mendonça fala sobre inclusão da mulher no seio político

Durante um evento do Dia Internacional da Mulher, a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, fez um discurso contando sobre sua trajetória e aproveitou para falar sobre a inclusão da mulher no mercado de trabalho.

Segundo Grace, as mulheres estão passando por uma luta para ocuparem seus espaços. “Os dados e números revelam que temos ainda muito a trabalhar. O caminho é o trabalho mesmo, o estudo e a dedicação. Então, o fato de ter uma mulher de carreira à frente da AGU já é motivo de alegria”, falou.

Sendo a única ministra do governo Temer, ela acredita que já é um grande passo de resistência. Sabemos que são passos dados para o fortalecimento do papel da mulher na sociedade. "Devagarzinho’ a mulher vai ocupando seus espaços”, disse.

Grace Mendonça foi questionada sobre a recente crise entre o presidente Michel Temer e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso. Ela se negou a responder a questão e ainda ressaltou que “não compete à AGU fazer comentário em relação a isso”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias