Home / Política

POLÍTICA

Juízes federais aprovam paralisação contra o fim do auxílio-moradia

Os juízes federais de todo o país aprovaram uma paralisação em protestos contra o risco de perderem o auxílio-moradia. Em todo o país, mais de 17 mil profissionais da área recebem o auxilio. Os valores podem chegar até R$ 4.377 por mês. Eles alegam que são vítimas de perseguição por conta das decisões duras tomadas contra autoridades.

“Essa perseguição à magistratura federal é similar à que ocorreu depois da Operação Mãos Limpas, na Itália dos anos de 1990, quando, para enfraquecer o combate à corrupção, várias medidas foram aprovadas como punição aos juízes”, enfatiza trecho da nota enviada pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe) ao jornal O Globo.

Ainda segundo o documento, 81% dos 1.300 votantes aprovaram a greve de um dia. A paralisação está prevista para ocorrer no dia 15 de março.

O presidente da Ajufe ainda explica que o pagamento do auxílio é semelhante ao que outras categorias recebem, e apenas os magistrados estão correndo o risco de ficar sem o benefício.

“Os juízes federais não irão aceitar um tratamento discriminatório”, completa o documento assinado por Roberto Carvalho Velloso, presidente da Ajufe.

(Foto: Presidente da Ajufe, Roberto Velloso/ Divulgação)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias