Home / Política

POLÍTICA

Blogueiro é condenado por calúnia e difamação contra Sérgio Moro

O jornalista Miguel Baia Bargas, do blog ‘Limpinho & Cheiroso', foi condenado pela 5.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3) por calúnia e difamação contra o juiz Sérgio Moro. Foi imposto uma pena de 10 meses e 10 dias de detenção, em regime inicial aberto, e 15 dias-multa, substituída a pena privativa de liberdade por uma restritiva de direitos, informou o site jurídico Migalhas.

De acordo com o processo, o Miguel teria postado uma fake news atribuindo ao juiz um vínculo com o PSDB e também com os desvios de R$ 500 milhões. O título da matéria que foi publicada era: ‘Paraná: Quando Moro trabalhou para o PSDB, ajudou a desviar R$ 500 milhões da Prefeitura de Maringá´.

O blogueiro afirmou que apenas replicou uma matéria do portal I9 com uma pequena alteração no título. Em nota divulgada pelo Estadão, o advogado do acusado, João Vicente Augusto Neves, afirmou que recorrerá da decisão até a última instância.

Sérgio Moro afirmou que nunca trabalhou pra o PSDB e que não tem nenhuma relação com a prefeitura de Magingá. Além disso, ele ainda ressaltou na ação que não auxiliou em desvio de dinheiro.

( Com informações do Estadão)

(Foto: reprodução)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias