Home / Política

POLÍTICA

Dilma tenta visitar Lula, mas é barrada na entrada da PF

Dilma Rousseff tentou visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (23/04), mas foi barrada na entrada da sede da Polícia Federal em Curitiba. A petista chegou por volta das 15h acompanhada da presidente do partido, Gleisi Hoffmann. De acordo com o Correio Braziliense, esta foi a sexta vez que tentaram visitar Lula que está preso desde o dia 7.

Um grupo de pessoas já pediu a autorização do Tribunal de Justiça do Paraná para ver o ex-presidente. Contudo a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou a solicitação.

A magistrada justificou que um grupo grande de pessoas tem feito pedidos para visitar Lula, entretanto a restrição no número de visitas ocorre devido o prédio da PF ter atendimento ao público, investigações e outras atividades. “Analisa-se, no caso em exame, limitação de cunho geral relativa a visitas na carceragem da Superintendência da Polícia Federal. Apenas familiares são autorizados a visitar os detentos, sem prejuízo do acesso aos advogados”, declarou.

(Lula Marques/ agência PT)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias