Home / Política

POLÍTICA

Gustavo busca novas verbas do Banco Andino

Com o objetivo de buscar um novo financiamento para obras de infraestrutura para Apareci­da, o prefeito Gustavo Menda­nha, acompanhado do secretário da Fazenda, André Rosa, parti­cipou, em Brasília, de uma reu­nião na Corporação Andina de Fomento (CAF) / Banco de De­senvolvimento da América Lati­na com o diretor representante no Brasil, Jaime Holguín, e com o executivo do setor público, Die­go Vettori. Na ocasião, o prefeito recebeu o contrato do financia­mento de US$ 35 milhões.

Este segundo financiamen­to deve priorizar principalmente obras dos eixos estruturantes nas regiões leste/oeste e a construção de uma via que ligará o Eixo Nor­te-Sul 1 ao novo campus da Uni­versidade Federal de Goiás (UFG).

Além disso, os repasses tam­bém serão investidos na área de infraestrutura tecnológica, pavi­mentação asfáltica, parques e pai­sagismo no município. De acordo com o secretário da Fazenda, as obras vão beneficiar grande parte da população de Aparecida tanto na parte de urbanismo, em que a sociedade vai se apropriar dos es­paços públicos, quanto na loco­moção da região leste.

O secretário da Fazenda, André Rosa, afirmou ainda que o financia­mento só está se concretizando por­que o prefeito Gustavo criou condi­çõesnecessáriasfiscaisefinanceiras para que o município pudesse plei­tearesterecursojuntoàCAF. Emou­tubro de 2017, um grupo técnico do banco esteve em Aparecida e apro­veitou para visitar os locais onde se­rão executados novos projetos com os recursos referentes a este segun­do financiamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias