Home / Política

POLÍTICA

MP acusa Cabral de fazer 2.281 voos particulares e causar prejuízo de quase R$ 20 milhões

O ex-governador Sérgio Cabral teria feito 2.281 voos de caráter pessoal ao longo dos dois mandatos. De acordo com o Ministério Público do Rio (MP-RJ), o uso indevido de três aeronaves causou um prejuízo aos cofres públicos de R$ 19,9 milhões. As informações são do 'Fantástico', da TV Globo.

De acordo com a denúncia, Cabral usava os helicópteros para transportar livremente parentes, empregados e convidados. Só na rota entre Rio e sua casa na praia em Mangaratiba, foram feitas 1.039 viagens. Em pelo menos 109 ocasiões, os três helicópteros viajaram simultaneamente para lá.

Foram identificadas ainda 1.033 viagens entre um heliponto próximo ao imóvel do ex-governador no Leblon e o Palácio Guanabara, em Laranjeiras. O trajeto de sete quilômetros levava sete minutos pelo ar. De carro, levaria cerca de 20 minutos.

Segundo as investigações, foram 220 viagens da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo. O deputado estadual Paulo Melo (PMDB), atualmente preso em Benfica, seria mais um beneficiário do esquema. (Foto: internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias