Home / Política

POLÍTICA

Programa Cão-Guia lançado no IF Goiano

O Instituto Federal Goiano inaugurou no Campus de Urutaí, na última segunda-feira, as obras das instalações do Programa Cão­-Guia, do Restaurante Universitá­rio e do Instituto de Matemática. De acordo com o deputado fede­ral Marcos Abrão (PPS-GO), que participou da entrega das obras, “o programa irá treinar na institui­ção filhotes para serem cães guia. Depois de adultos, esses animais serão doados para pessoas com deficiência visual que não tem condições de comprar os cachor­ros. É uma iniciativa que nos mos­tra na prática o poder transforma­dor da educação, contribuindo para a inclusão social”, afirmou. Estiveram presentes também a se­nadora Lúcia Vânia e o reitor Vi­cente Almeida.

Marcos Abrão ressaltou que “o IF é um projeto que leva oportuni­dade de ensino profissionalizante de qualidade e gratuito aos estu­dantes do interior, desenvolvendo regiões estratégicas do estado. Eu faço questão de apoiar as reivin­dicações do Instituto porque é so­mente a educação pode nos garan­tir um futuro diferente”, afirmou.

O deputado defendeu tam­bém a oferta de refeições a um custo mais baixo para os estudan­tes: “a implantação de mecanis­mos como a criação do restau­rante é muito importante porque facilitam a permanência do alu­no na universidade, oferecendo refeições balanceadas a um preço mais acessível para os universitá­rios. Não basta que hajam vagas para o ensino superior se o jovem de baixa renda não consegue se manter na faculdade”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias