Home / Política

POLÍTICA

PT formaliza candidatura de Lula para presidente

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu formalizar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência e dar início à pré-candidatura, mesmo com o político preso. Na resolução, aprovada nesta segunda-feira (23/04) o PT afirma que Lula é a única alternativa do partido para a disputa.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, no dia 28 de julho, o partido deve convocar o Encontro Nacional do PT para indicar formalmente Lula como candidato a presidente. A candidatura deve ser registrada no dia 15 de agosto na Justiça Eleitoral. Ainda ficou decidido que nas próximas semanas, as diretrizes do programa de governo de Lula devem ser apresentadas ao país.

O PT pretende deflagrar a pré-campanha com ações de comunicação nas ruas, imprensa e nas redes sociais. O PT também decidiu reforçar os laços com os outros partidos de esquerda pela Frente Nacional em Defesa da Democracia, dos Direitos e da Soberania.

Além disso, o partido também relembrou que, mesmo preso, Lula continua liderando as pesquisas eleitorais. Lula enviou uma carta à direção do partido dizendo estar feliz com os resultados das pesquisas.

(Foto reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias