Home / Política

POLÍTICA

Setor supermercadista declara apoio a Caiado

Representantes da Associação Goiana dos Supermercados (Agos) receberam, ontem, os senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais, do Democratas, para um almoço em que falaram das perspectivas do setor em Goiás, da necessida­de de ter um representante do co­mércio na Câmara dos Deputados e do apoio às pré-candidaturas de ambos. Para Ronaldo Caiado, o en­contro mostrou a força que o setor desempenha na política estadual.

“Saio muito otimista deste en­contro de hoje. O setor dos super­mercados foi um dos poucos que conseguiu sobreviver à crise, mes­mo submetido a tantas taxas. Fico fe­liz que os supermercadistas apoiem a nossa pré-candidatura. É um setor com espírito vitorioso, que soube como ninguém enfrentar as adver­sidades da crise nacional”, elogiou.

Segundo o Índice Nacional de Vendas Abras, elaborado pelo De­partamento de Economia e Pesqui­sa, as vendas do setor supermerca­dista registraram alta de 1,25% no ano passado na comparação com o mesmo período do ano anterior. Hoje, só em Goiás, o setor já empre­ga mais de 130 mil pessoas.

Pré-candidato a deputado fede­ral, o diretor do grupo Fokus, Glaus­tin (PSC), afirmou que aceitou o desafio lançado pelo senador Ro­naldo Caiado para se lançar como pré-candidato pelo setor e elogiou a postura republicana com que tem construído as suas alianças.

“Preciso fazer um testemunho. Em uma reunião que tivemos al­guém falou algo não-republicano e o senador logo rechaçou. É de pes­soas assim que precisamos na po­lítica. De gente que não tem víncu­lo com a deslealdade. Ali o senador Ronaldo Caiado ganhou ainda mais a minha admiração”, confessou.

Glaustin contou que o desa­fio também teve as bênçãos do ex­-deputado federal Sandro Mabel (MDB). “Sempre acompanhei a política dos bastidores. Quando re­cebi o convite para me candidatar, falei com Sandro Mabel e ele me pediu que fizesse o papel que fa­zia de defender o comércio na Câ­mara dos Deputados”, afirmou.

Ao recepcionar os senadores na abertura do evento, o presiden­te da Agos, Nelson Alexandrino, destacou o papel de Ronaldo Caia­do na política nacional. “É um ho­mem que todos nós admiramos e nos orgulhos. Homem público al­tivo e grande estadista”, afirmou.

O senador Wilder Morais tam­bém realizou um discurso e falou da contribuição que representantes do setor privado podem dar à vida pú­blica. “As pessoas que vêm do setor privado trabalham em cima de efi­ciência e do resultado. O desafio é usar essa experiência a favor do povo, é isso que o Brasil precisa”, disse.

O almoço foi prestigiado por li­deranças importantes da oposição. Entre elas Eurípedes José do Carmo (presidente do PSC); Luiz Carlos do Carmo (MDB, suplente de senador); Chico do KGL (DEM; vice-prefeito de Rio Verde); Casimiro Netto (DEM, vi­ce-prefeito de Hidrolândia); os depu­tados Lívio Luciano (Podemos), José Nelto (Podemos) e Dr. Antonio (De­mocratas); o pastor Josué Gouveia e o evangelista Rafael Gouveia (PSDC).

As pessoas que vêm do setor privado trabalham em cima de eficiência e do resultado”   Preciso fazer um testemunho. Em uma reunião que tivemos alguém falou algo não-republicano e o senador logo rechaçou. É de pessoas assim que precisamos na política. De gente que não tem vínculo com a deslealdade. Ali o senador Ronaldo Caiado ganhou ainda mais a minha admiração” Diretor do grupo Fokus, Glaustin (PSC)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias