Home / Política

POLÍTICA

Sintego e prefeitura devem fechar acordo sobre reajuste

Após algumas reuniões en­tre representantes da Prefeitura de Goiânia e do Sindicato dos Traba­lhadores em Educação de Goiás (Sintego), a expectativa é de que um acordo seja firmado nesta terça-fei­ra. De acordo com o Sintego, nova reunião será realizada no Paço Mu­nicipal, com os secretários de Edu­cação, Finanças e de Governo.

“O secretário de Educação já sinalizou que estão sendo feitos os cálculos e estudos de impac­to dos reajustes. Nossa previsão é de que na terça-feira seja apre­sentada uma proposta que atenda toda nossa pauta, principalmen­te no que diz respeito aos reajus­tes para os administrativos e pro­fessores”, destacou a presidente do sindicato, Bia de Lima.

Em seguida, será realizada uma assembleia geral, na quarta­-feira (4), às 9h30, com paralisação de toda rede municipal de ensino.

REIVINDICAÇÕES

O Sindicato reivindica o pa­gamento do reajuste do piso dos professores e data-base dos ser­vidores administrativos referente a 2018. Além disso, a categoria tam­bém pede o pagamento da dife­rença da data-base para os admi­nistrativos de 2017, progressões e titularidade, pagamento de adicio­nal de incentivo funcional de 30% aos novos auxiliares de atividades educativas – em relação aos servi­dores temporários, pagamento de gratificação aos diretores e estabi­lidade econômica, entre outros.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias