Home / Política

POLÍTICA

Benedito Torres eleito presidente do Conselho Nacional de Procuradores

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito TorresNeto, foi elei­to, poraclamação, ontem, presiden­te do Conselho Nacional de Procu­radores-gerais. A reunião ordinária foi realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília. Torres reforçou o compromisso de trabalhar para manter o MP uni­do na missão de servir à sociedade.

Um dos desafios já no primei­ro ano será a escassez de recur­sos para o Ministério Público em todo o País e diversas proposi­ções legislativas, entre elas o pro­jeto da Lei de Abuso de Autorida­de e do Extrateto, que tramitam no Congresso Nacional.

BeneditoTorresdeveserempos­sado em junho e substituirá o pro­curador-geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro José Neis. Tradi­cionalmente, a solenidade é reali­zada no Estado do presidente eleito.

Goiano de Anicuns, Benedito Torres Neto ingressou no MP-GO em 1990, sendo alçado a procura­dor de Justiça em 2002. Foi eleito presidente da Associação Goiana doMinistérioPúblicoporquatrove­zes e atualmente cumpre segundo mandato como procurador-geral de Justiça, para o biênio 2017-2019.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias