Home / Política

POLÍTICA

Jovair: 30 municípios vão ampliar financiamentos

Projeto de lei apresentado pelo líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), pretende am­pliar as possibilidades de financia­mento para quase 30 cidades da região norte do Estado de Goiás. De acordo com a proposta, esses municípios poderão obter verbas do Fundo Constitucional do Nor­te (FNO). Atualmente, eles só são autorizados a pleitear recursos do Fundo Constitucional do Centro­-Oeste (FCO), que, segundo Jovair, acabam sendo muito direcionados aos maiores empreendimentos.

BENEFICIADOS

A proposta beneficia os muni­cípios goianos de Alto Horizonte, Amaralina, Bonópolis, Campina­çu, Campinorte, Campos Verdes, Crixás, Estrela do Norte, Formoso, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Mozarlândia, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Crixás, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia, Trombas, Uirapuru e Uruaçu.

NORTE

“O norte de Goiás é uma área de grande necessidade econômica e localizada numa faixa de transição entre a Amazônia e o Cerrado”, ex­plica o líder. Por conta dessa proxi­midade e de forte identificação com a Amazônia, Jovair defende que a abertura de mais essa frente de sub­sídio é fundamental para o desen­volvimento da região. A ideia é in­crementar os pequenos negócios.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias