Política & Justiça

Justiça condena Ernesto Roller a pagar indenização a Marconi

diario da manha
Prefeito Ernesto Roller: ofensas a ex-governador Marconi Perillo(FOTO:DIVULGAÇÃO)

O advogado e prefeito de For­mosa Ernesto Roller (MDB) foi condenado pela Justiça a pa­gar R$ 100 mil de indenização por danos morais ao ex-gover­nador de Goiás Marconi Peril­lo (PSDB). O processo, que cor­ria desde 2014, foi motivado em razão de declarações ofensivas realizadas durante comício na cidade de Formosa.

Na época, candidato à reelei­ção ao Governo de Goiás, Mar­coni foi chamado por Roller de “ladrão, safado, cachorro”. De acordo com o advogado de Mar­coni, João Paulo Brzezinski, um vídeo contendo as declarações do prefeito de Formosa foi ane­xado no processo, onde ele dizia:

As testemunhas ouvidas em juízo confirmaram as ofensas praticadas por Roller, que ga­nharam repercussão nas redes sociais, aumentando o prejuízo moral da vítima.

Em defesa, Ernesto disse que as provas teriam sido adultera­das com o propósito de prejudi­cá-lo. Contudo, nada ficou com­provado.

O juiz Ricardo Teixeira Lemos Juiz entendeu que a conduta de Roller era passível de indeniza­ção e ordenou ainda que ele as­sumisse o pagamento das custas e despesas processuais, com ho­norários fixados em 20% sobre o valor da condenação.

 

Comentários