Home / Política

POLÍTICA

Magda apoia medidas da CNA para garantir segurança rural

A deputada federal Magda Mofat­to (PR) recebeu um estudo da Confe­deração da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sobre a criminalidade no campo. O levantamento aponta o quadro de insegurança no meio rural e apresenta 12 propostas para o com­bate a violência que atinge produto­res, familiares e trabalhadores rurais.

Entre as sugestões apresentadas pelo estudo, segundo a parlamen­tar, está a necessidade de padroni­zação e publicidade detalhada de informações sobre a criminalida­de no campo, projetos de combate à violência na área rural e a elabo­ração de metas do poder público na redução da violência.

“A questão da segurança tem sido tratada como um tema secun­dário por diversos representantes do Governo Federal, mas não pode ser assim. Temos que ter leis mais duras e ter um olhar especial para o campo”, diz Magda Mofatto.

Para ela, se o Brasil cresceu foi porque a agropecuária cresceu. “Nós precisamos respeitar as es­pecificidades do campo e garantir segurança para as famílias.”

CÂMARA

Magda Mofatto lembrou ainda que a Câmara dos Deputados tem  trabalhado para a modernização da legislação de segurança no Bra­sil aprovando “textos importantes”, como o que estabelece o Sistema Integrado de Segurança Pública.

DESARMAMENTO

De acordo com a deputada do PR, o plenário da Câmara dos De­putados também deverá discutir mudanças na legislação de desar­mamento com um texto equili­brado. “Temos que permitir ao ci­dadão o direito de defesa, com o porte ou a posse de arma no en­frentamento com o bandido, que já está armado. O Congresso pre­cisa agir rápido e proteger as pes­soas de bem que sofrem a violên­cia nas cidades e nos campos”

Nós precisamos respeitar as especificidades do campo e garantir segurança para as famílias”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias