Home / Política

POLÍTICA

Presidente do PT diz que “ataque especulativo” não impedirá candidatura de Lula

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, afirmou durante a vigília em apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que a Constituição Federal garante o direito para qualquer pessoa que queira se candidatar a qualquer cargo público mesmo que corra o risco de ser condenada em segunda instância. O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira (11/05), em frente ao prédio da Polícia Federal, em Curitiba.

A parlamentar falou que enquanto a defesa de Lula luta para provar sua inocência no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), ele irá concorrer para as eleições que ocorrerão em outubro. Gleisi afirmou ainda que a candidatura do petista não será barrada por “ataque especulativo”.

A senadora falou também sobre a importância das mobilizações a favor de Lula e lamentou aos moradores vizinhos da PF em Curitiba pelo barulho que faziam, mas não se culpou pelo alvoroço. “Lamentamos o eventual transtorno aos moradores, mas não fomos nós que trouxemos o ex-presidente Lula para cá, por meio de uma prisão arbitrária e sem provas, e não o deixaremos sozinho”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias