Home / Política

POLÍTICA

Senador pede ao Divino Espírito Santo que ilumine seu caminho em sua trajetória

Ao participar da celebração de Pentecostes em Formosa, o sena­dor Ronaldo Caiado (Democra­tas) se emocionou ao testemunhar a demonstração de fé da popula­ção do município que lotou a pra­ça em frente à Catedral Imacula­da Conceição. Acompanhado do senador Wilder Morais, do depu­tado estadual José Nelto, da presi­dente estadual do Partido da Mu­lher Brasileiro, Rosi Guimarães, do prefeito Ernesto Roller e sua espo­sa Polyanna Roller, o parlamentar exaltou tradição goiana da festa do Divino Espírito Santo e pediu que seus caminhos sejam iluminados nessa trajetória que tem pela fren­te ao longo de 2018. Ronaldo Caia­do participou da santa missa de encerramento da Festa do Divino Espírito Santo, promovida após a novena iniciada dia 11 de maio. A missa foi celebrada pelo bispo Dom Paulo Peixoto, administra­dor apostólico do município, com auxílio do padre João Manoel, ad­ministrador paroquial.

“É tradição no nosso Estado de Goiás. Temos a novena e depois nós temos a missa que é especial. Essa missa tem uma característi­ca de acreditar que o Divino Es­pírito Santo pode e, como devoto do Divino Espírito Santo acredi­to que ele pode nos iluminar, nos indicar os melhores caminhos. E na continuidade da festa temos o sorteio do folião, do imperador ou imperatriz e, a partir daí, mais um ano para que a gente não só conti­nue renovando a fé no Divino Es­pírito Santo, mas cada vez mais promover a unidade da família, o amor ao próximo, e fazer aquilo que é história do nosso Estado de Goiás que fala muito fundo com as nossas origens”, relatou Caiado.

Já o senador Wilder Morais agradeceu a graça de poder parti­cipar de uma festa tão tradicional para os goianos e tão significativa para os católicos. “Essa festa do Di­vino Espírito Santo nos emociona. Nós que somos católicos estamos terminando hoje mais uma traje­tória começando desde cedo com a missa em Trindade e terminan­do aqui com uma missa maravi­lhosa em Formosa. Nós só temos que agradecer a Deus por mais um dia de glória na nossa vida”, disse ao final da celebração.

Ernesto Roller lembrou que a festa do Divino Espírito Santo é a mais tradicional de Formosa e mencionou que a presença dos senadores Caiado e Wilder refle­tem o respeito e apreço dos par­lamentares pela cidade. “Essa eu posso dizer que é a festa mais tra­dicional em Formosa. Uma fes­ta católica, mas que tem tradição cultural na nossa cidade. A pre­sença do senador Caiado não é a primeira vez. O ano passado ele participou do giro que é realiza­do no sábado pelas ruas da cidade e este ano veio no encerramento acompanhado do senador Wil­der. É uma demonstração clara do apreço, do respeito, do bem querer pela cidade, mas o apreço e respei­to pelas traduções, pela cultura e pela nossa fé cristã, nossa fé cató­lica. Um momento de alegria para toda cidade celebrarmos Pente­costes com a presença dos sena­dores Caiado e Wilder que traba­lham pelo povo de Goiás, um povo que tanto esperam do poder pú­blico e quem tem neles grandes parceiros”, finalizou o prefeito.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias