Home / Política

POLÍTICA

Em carta, frei Betto conta detalhes sobre visita a Lula na prisão

Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o frade dominicano frei Betto esteve com o petista, nesta segunda-feira (04/06), durante pouco mais de um hora, na cela localizada na superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

Em carta publicada no jornal 'O Globo', frei Betto afirma que encontrou o ex-presidente "muito animado, mais magro e bem penteado". Segundo o religioso, Lula reafirmou que não pensa em desistir da candidatura à Presidência nem apoiar outro candidato. “Como me retirar de uma disputa eleitoral se as pesquisas comprovam que, sozinho, tenho mais votos que a soma de todos os concorrentes?”, questionou o petista.

Ainda de acordo com Betto, o ex-presidente está bem informado. Ele dispõe de TV aberta, pela qual acompanha noticiário e assiste filmes. Enquanto toma café da manhã, costuma ler notícias de jornais, blogs e agências internacionais. Também tem direito a duas horas de banho de sol por dia.

Conforme a publicação, um momento engraçado foi quando frei Betto contou ao ex-presidente que circulava uma fake news que ele teria sofrido abstinência alcoólica nos primeiros dias de prisão. Lula "riu muito", afirmou o amigo. (Foto: Reprodução Youtube)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias