Home / Política

POLÍTICA

Projeto de lei defende a obrigatoriedade de fraldários para idosos em prédios de Goiânia

Um projeto de lei apresentado pela vereadora Cristina Lopes (PSDB) nesta terça-feira (12/06) na Câmara Municipal de Goiânia pretende obrigar prédios públicos e privados de uso coletivo a disponibilizar fraldários acessíveis a idosos e pessoas com deficiência. O mesmo já ocorre principalmente em shoppings da Capital, mas os espaços são destinados a bebês.

O texto já passou pelas comissões e aguarda primeira votação em Plenário. A vereadora defende que a medida faz parte do projeto de inclusão dessas pessoas. Além disso, será uma forma de incentivar idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais que usam fraldas a frequentarem shoppings, restaurantes, cinemas.

Cristina afirma que ainda hoje existem uma limitação muito grande para este público que muitas vezes depende do item e necessitam de um ambiente adequado para fazer a troca. Para ela, o projeto de lei é vital para a inclusão.

A parlamentar acrescenta que a falta de locais adequados é um impedimento para que estas pessoas exerçam a cidadania plena, uma vez que a troca de fraldas é uma necessidade vital. Com isso, o idoso ou deficiente pode passar por um constrangimento ao ir em um ambiente que não esteja preparado para atende-los.

(Foto ilustrativa: reprodução Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias