Home / Política

POLÍTICA

Baldy: “Superávit do FGTS é uma conquista dos trabalhadores”

Ministro das Cidades, Alexan­dre Baldy comemorou o superá­vit de R$ 12,46 milhões registrado pelo Fundo de Garantia do Tem­po de Serviço (FGTS), em 2017. Para o ministro, o resultado é ex­tremamente positivo. Os recur­sos serão revertidos em progra­mas sociais do governo.

Este é o segundo ano em que metade do lucro do FGTS é dis­tribuída entre trabalhadores em todo o país, cujo rendimento total fica acima da inflação. Conforme o ministro, o superávit significa uma grande conquista dos traba­lhadores. Os dados foram divul­gados na terça-feira (14). “O Fun­do, considerado um patrimônio dos trabalhadores, é fundamen­tal ao aquecimento da economia, por meio da geração de novos postos de trabalho e renda. Além disso, contribui para o incremen­to de investimentos em habita­ção, bem como em áreas essen­ciais à população carente, como Saneamento e Infraestrutura Ur­bana”, afirmou Baldy.

Cabe ao Conselho Curador do FGTS, juntamente com o Minis­tério das Cidades, direcionar os recursos aos programas de gover­no, investindo-os em benefícios sociais para os cidadãos.

Como gestor, o Ministério das Cidades aloca valores em investi­mentos para obras de Habitação, Saneamento e Infraestrutura Ur­bana. Utiliza-os no Programa Mi­nha Casa, Minha Vida (PMCMV), segmentado em três faixas de renda para atendimento a famí­lias residentes em área Urbana e Rural: Faixas 1,5, 2 e 3. “Sem dúvi­da, a manutenção dos recursos do FGTS tem reflexos diretos no aque­cimento da economia, na oferta de moradia digna e na prestação de serviços de qualidade à popula­ção”, acrescentou o ministro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias