Home / Política

POLÍTICA

Cremego reconhece trabalho de Lúcia Vânia pela categoria médica

A senadora Lúcia Vânia (PSB­-GO) visitou, na última terça-feira, o Conselho Regional de Medici­na do Estado de Goiás (Cremego), para reunião com membros da ca­tegoria médica. “É a nossa senado­ra e o seu nome é muito bem aceito pela categoria”, afirmou o psiquia­tra Salomão Rodrigues Filho, con­selheiro federal por Goiás no Con­selho Federal de Medicina (CFM).

O presidente do Cremego, Leo­nardo Reis, destacou a folha de ser­viços prestados pela senadora para a área, como a relaria do projeto de lei que regulamentou o exercício da medicina, definindo as ativida­des privativas dos profissionais. O chamado Ato Médico. À época Lú­cia Vânia afirmou ter elaborado um texto que atendesse à demanda dos médicos sem gerar conflito com a atuação das demais categorias pro­fissionais de saúde. Para ela, o vácuo normativo precisava ser preenchi­do, pois os médicos não contavam com legislação estabelecendo seu campo de atuação, diferente de ou­tras categorias profissionais.

Também participaram da re­união a presidente do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), Pabline Marçal, o pre­sidente da Academia Goiana de Medicina, Nilzio Antônio da Silva, o primeiro vice-presidente do Cre­mego, Aldair Novato Silva, e o se­cretário adjunto do Simego, Pau­lo Luiz Carvalho Francescantônio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias