Home / Política

POLÍTICA

Fátima Mrué pede remoção de publicações feitas por Jorge Kajuru

Com pedido de tutela provi­sória de urgência, foi protocoli­zada uma ação no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ­-GO), solicitando que seja re­movido conteúdo da rede social Twitter e do site de streaming de vídeos YouTube, que ofende a secretária municipal de Saúde de Goiânia (GO), Fátima Mrué. De acordo com o advogado que representa a servidora pública, Carlos Márcio Rissi Macedo, o conteúdo consta das legendas de duas publicações que divul­gam vídeo sobre a situação do sistema de saúde da capital goia­na, postadas em conta de titula­ridade do jornalista esportivo e vereador de Goiânia Jorge Kaju­ru, que é réu no processo.

O advogado de Fátima conta que, no último domingo, 5, a se­cretária municipal de Saúde re­cebeu a notícia de que estavam sendo veiculadas na internet pos­tagens de conteúdo ofensivo a sua reputação, que depreciavam sua imagem, além de atingirem diretamente sua honra pessoal ao nominá-la de “vagaba”, adjeti­vo de alto teor depreciativo. “Aliás, nota-se que o conteúdo das pu­blicações também são machistas, visto que objetifica e sexualiza a figura feminina de maneira des­propositada”, destaca.

Para Carlos Márcio, o empre­go da referida adjetivação não tem outra intenção que não a de difamar a funcionária pública e de ofender sua honra e dignida­de pessoais. “Além disso, reforça a cultura misógina, que, ao obje­tificar a mulher, incita a suposta existência de uma inferioridade feminina, o que fere a disposição constitucional acerca do prin­cípio da igualdade”, acrescenta.

ANALISE

Dessa forma, o advogado ana­lisa que, caso mantidas tais publi­cações na rede mundial de compu­tadores, a secretária municipal de Saúde de Goiânia terá ampliada a violação à sua honra e dignidade, o que lhe trará graves consequências.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias