Home / Política

POLÍTICA

Homem é preso suspeito de assassinar amigo e esconder corpo com telhas em Goiás

Um homem foi preso na última terça-feira (14/08), suspeito de assassinar um amigo a facadas e esconder o corpo com telhas, na cidade de Jesúpolis, a 110 km de Goiânia. A prisão aconteceu um ano depois do crime. O homem contou à polícia que agiu em legítima defesa.

Segundo a Polícia Civil, a vítima e o suspeito moravam na mesma casa, que era um local para consumo de drogas e bebidas alcoólicas. Márcio Hilário da Silva foi encontrado em Uruana (GO) e é suspeito de ter matado Edson Santos da Conceição a facadas.

“O Márcio alega em seu interrogatório que o Edson tinha vendido algumas coisas dele para comprar drogas e ele se desentenderam. Na versão do Márcio, o Edson pegou uma arma e foi pra cima dele, ele conseguiu dar um chute no amigo, que caiu em cima da faca. Na sequência, o Márcio conta que pegou a faca desferiu os golpes no Edson.”, afirmou o delegado Glênio Ricardo Alves da Costa.

Após o crime, o indivíduo teria coberto o corpo da vítima com telhas. O irmão de Edson foi quem o encontrou morto no quintal da casa onde morava.

As investigações apontam que Márcio foi visto no dia do crime tentando pegar carona em uma das saídas de Jesúpolis e desde então não tinha sido mais visto. A polícia informou que ele chegou a morar por seis meses na Itália, para tentar fugir da prisão.

O suspeito foi preso em cumprimento ao mandado de prisão por homicídio e foi levado para o presídio de Jaraguá, onde irá aguardar as próximas fases do processo.

(Foto destaque: reprodução/Polícia Civil/Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias