Home / Política

POLÍTICA

Lúcia Vânia está entre os sete que compareceram a 100% das sessões

A senadora e candidata à reelei­ção Lúcia Vânia (PSB) está entre os 7 senadores que compareceram a todas as 36 sessões deliberativas ordinárias realizadas no primei­ro semestre legislativo. Ao todo, são 81 senadores. O levantamen­to foi feito pelo site Congresso em Foco, um dos mais respeitados do País. O resultado comprova que Lúcia Vânia honra os votos recebi­dos e sempre esteve lá para defen­der Goiás e os goianos em temas importantes para o Estado e o País.

Os outros seis senadores que compareceram a 100% das sessões são Reguffe (Sem partido-DF), José Pimentel (PT-CE), Airton Sando­val (MDB-SP), Flexa Ribeiro (PS­DB-PA), José Medeiros (Podemos­-MT) e Waldemir Moka (MDB-MS).

A senadora Lúcia Vânia se des­taca ainda por ser a única mulher entre os parlamentares mais assí­duos. Ao Congresso em Foco, a se­nadora disse que “graças ao esfor­ço concentrado nas Casas, não vai ser tão difícil manter a frequên­cia alta durante a campanha”. Ela acredita que vai manter os 100% de frequência, mesmo durante a campanha eleitoral, na qual ela concorre à reeleição na chapa do governador Zé Eliton (PSDB), da vice Raquel Teixeira (PSDB) e do também candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), na coli­gação Goiás Avança Mais.

MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS

A senadora de Goiás esteve em três sessões e votou em defesa dos micro e pequenos empresários. Ela ajudou a aprovar alteração no Es­tatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. O objetivo foi restringir a aplicação do regime de substituição tributá­ria do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Para os micro e pequenos, Lúcia Vânia ajudou a garantir a dispensa de certidões negativas de débitos tributários, para facilitar a recupe­ração judicial das microempresas e empresas de pequeno porte.

Lúcia Vânia esteve presente também na sessão que votou lei complementar para permitir o re­torno ao Regime Especial Unifica­do de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Mi­croempresas e Empresas de Pe­queno Porte (Simples Nacional) dos optantes excluídos desse regi­me tributário em janeiro de 2018.

SEGURANÇA PÚBLICA

Nossa senadora votou sim para aprovar o decreto presidencial que permitiu a intervenção federal no es­tado do Rio de Janeiro. A ação pro­porcionou mais segurança para as famílias das comunidades domina­das pelo tráfico de drogas.

Lúcia Vânia votou também favo­rável à criação do Fundo Penitenciá­rio Nacional (Funpen), que garante recursos para o governo federal in­vestir em segurança pública. Em ou­tra sessão em que a senadora este­ve presente ela foi favorável a que os recursos destinados, no Orçamen­to da União, para a segurança públi­ca não sejam objeto de limitação de empenho e movimentação finan­ceira. Ou seja, só podem ser aplica­dos em segurança pública.

Mais uma vez em defesa dos mu­nicípios, a senadora Lúcia Vânia, con­siderada a mais municipalista, defen­deu as prefeituras no projeto de lei complementar que “trata da parcela pertencenteaosestadosemunicípios do produto da Compensação Finan­ceira dos Recursos Hídricos (CFRH). Os prefeitos e governadores têm em Lúcia Vânia a garantia de ser repre­sentados no Congresso Nacional.

ENTORNO DE BRASÍLIA

Um sonho antigo de moradores de 12 municípios, sendo dez goia­nos e dois mineiros, foi realizado com a ajuda da senadora Lúcia Vâ­nia. Além de colaborar e sempre de­fender o projeto, ela esteve presente na sessão e votou sim pela aprova­ção da lei complementar que in­cluiu novos municípios na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

A proposta foi aprovada com 64 votos favoráveis, entre eles o de Lú­cia Vânia, e um voto contrário, an­tes de ir para sanção presidencial. Os novos integrantes da Ride, e que vão receber mais atenção dos go­vernos, são os municípios goianos Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flo­res de Goiás, Goianésia, Niquelân­dia, São João d’Aliança, Simolândia e Vila Propício, além dos mineiros Arinos e Cabeceira Grande.

O relator do projeto que Lúcia Vânia ajudou a aprovar disse que a integração desses municípios à Ride “permitirá desenvolver ações governamentais e viabilizar solu­ções para os diversos problemas que necessitam da atuação con­junta, buscando promover uma redução das diferenças socioeco­nômicas do Entorno”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias