Home / Política

POLÍTICA

Proposta de Marlúcio destina cotas para o ensino superior

Está em vigor em todo Estado projeto de lei de autoria do depu­tado Marlúcio Pereira (PRB) (foto), que altera A Lei nº 14.832, de 12 de julho de 2004, que determina a fi­xação de cotas para o ingresso dos estudantes nas instituições de edu­cação superior integrantes do Siste­ma Estadual de Educação Superior. Na prática, do total de vagas ofereci­das 25% são destinadas a estudan­tes concluintes da educação bási­ca ministrada por escolas públicas; 20% para estudantes negros e 5% para estudantes indígenas e porta­dores de deficiências.

Ainda de acordo com o texto, o candidato, no ato de sua inscrição no vestibular, deverá fazer a sua op­ção por qual vaga irá concorrer, de conformidade com o que dispuser o edital de lançamento do evento.

O deputado lembra que não há que se negar que os estudantes ca­rentes da nossa rede de ensino pú­blico, sem condições de arcar com o saltos valores para adentrarem es­colas particulares (com suas turmas individualizadas) ou cursos prepa­ratórios especializados, ou mesmo de ter acesso a melhores meios de aprendizado (livros, tablets, inter­net), veem-se em condições no­tadamente inferiores às daqueles com melhor condição financeira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias