Home / Política

POLÍTICA

Servidores de Goiânia fazem nova paralisação nesta quarta-feira (29)

Uma nova mobilização geral nesta quarta-feira (29/08), com paralisação de toda a rede municipal de ensino, foi anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e o Fórum dos Servidores Municipais de Goiânia. Os trabalhadores reivindicam que sejam acatadas emendas no Projeto de Lei que reforma a Previdência do Servidor Municipal, ou que o atual texto seja arquivado.

De acordo com os sindicatos, a prefeitura de Goiânia mudou a aplicação de reajustes e de direitos aos servidores à aprovação desse projeto de Lei. Por meio de nota o sindicato disse que “o Sintego e o Fórum são contrários a esse atrelamento e defendem que a Prefeitura de Goiânia se abra para o diálogo com os servidores”.

Situação

O vereador Wellington Peixoto (MDB), relator do projeto da reforma previdenciária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), informou que a pauta pode ser arquivada.

A expectativa era para que o vereador apresentasse o parecer ao colegiado durante reunião na última quarta-feira (22/08), no entanto, após a ausência de um sinal favorável do Paço, foi  adiando o envio do parecer para esta semana.

O vereador pretende, agora, entregar o documento até quinta-feira (30/08), um dia após a CCJ se reunir em sessão ordinária. De acordo com o Wellington, os vereadores não devem votar contra os servidores e, diante disso, ele defende o recuo do Paço na proposta.

(Foto/Reprodução/Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias