Home / Política

POLÍTICA

“Alvará eletrônico do TRT não foi conquista da OAB-Goiás”

A advogada Carla Zannini, con­selheira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, manifes­tou sua indignação com a postu­ra da direção da OAB-GO que es­taria tentando levar os louros pelo lançamento do Sistema de Interli­gação Bancária (SIB), promovido peloTribunalRegionaldoTrabalho da 18ª Região (TRT18) em parceria com a Caixa. Lançado na última se­gunda-feira (17), o SIB, regulamen­tado pela Portaria TRT 18ª GP/SGJ nº 2674/2018, agilizará a emissão de alvarás eletrônicos utilizados no le­vantamento de depósitos judiciais.

“Essa iniciativa – muito louvá­vel, aliás – é fruto do esforço e da parceria do TRT de Goiás com a Caixa. A OAB-GO não fez absolu­tamente nada para que isso acon­tecesse, embora essa seja, sim, uma antiga demanda da advoca­cia”, afirma a advogada.

Carla Zannini diz que a OAB­-GO noticiou o lançamento do SIB, em seu site institucional, afir­mando que ele foi implantado após sua “atuação contundente”.

A expectativa é que o SIB re­duzirá a demanda nas agências da Caixa e nos balcões de aten­dimento das Varas do Traba­lho, uma vez que o alvará emi­tido eletronicamente permitirá que os valores liberados às partes do processo sejam depositados diretamente em contas indica­das em petição pelos advogados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias