Home / Política

POLÍTICA

“Educação é meu principal compromisso”, afirma Lúcia Vânia

Responsável por ações de fortalecimento às políticas edu­cacionais do país e de Goiás, Lúcia Vânia (PSB) defende para próximo mandato no Senado a estruturação do ensino básico em todo o Brasil por meio da fe­deralização da carreira dos pro­fessores e também da constru­ção de escolas nos municípios, seguindo um padrão nacional. “Trabalhar pela Educação é meu principal compromisso”, ressaltou Lúcia Vânia.

Visionária, a senadora e can­didata à reeleição, que também preside a Comissão de Educa­ção do Senado, diz que volta ao Congresso será para “assistir esse país respeitar a Educação”. A declaração foi dada durante reunião promovida em Anápo­lis pelo deputado estadual Car­los Antônio (PTB), que é candi­dato à reeleição.

Carlos Antônio reafirmou para as centenas de pessoas que acompanharam a reu­nião o papel municipalista da parlamentar. “Não existe um município goiano que não te­nha um trabalho da senadora Lúcia Vânia”, afirmou.

Avaliando que a senadora foi “um verdadeiro esteio” para o prefeito de Anápolis, Rober­to Naves, o deputado estadual disse a Lúcia Vânia: “A senhora merece continuar em Brasília.”

A senadora goiana ressal­tou o desejo de promover “as reformas para o país voltar a crescer”, se referindo às refor­mas política, do Estado, tribu­tária e da Previdência, as quais entende que devem ser feitas cortando privilégios e sem pe­nalizar os cidadãos que rece­bem baixos salários.

Lúcia Vânia ainda desta­cou um dos trabalhos mais marcantes contra a violência de gênero. “Mulheres do meu estado, a maior alegria da mi­nha vida foi ter relatado uma das leis mais importantes do Brasil”, diz Lúcia Vânia sobre a Lei Maria da Penha.

Também participaram do evento os candidatos ao Sena­do, Marconi Perillo (PSDB), e à Câmara dos Deputados, Jo­vair Arantes (PTB), Onaide e Adhemar Santillo, o vereador Jackson Charles (PSB), o se­cretário municipal Leandro Ribeiro e Jalles Fontoura.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias