Home / Política

POLÍTICA

Jonas quer defender o meio ambiente no Legislativo

Candidato a deputado estadual pelo PRP, Jonas Rocha quer priori­zar a defesa do meio ambiente, se for eleito, com foco na preservação de nascentes e recuperação do Rio Meia Ponte. “Trabalharei em cima do meio ambiente com firmeza, doa a quem doer”, afirmou, em en­trevista exclusiva ao DM.

Cansado de trabalhar de graça para candidatos em outras cam­panhas políticas, uma vez que quando o candidato ganha a elei­ção não se digna a ajudar quem ajudou, Jonas avaliou que agora deveria trabalhar para ele mesmo.

Líder de bairro, ele está candi­dato na fé. Acredita que Deus irá ajudá-lo a vencer mais essa bata­lha, uma vez que não tem estrutu­ra para sua campanha, que define como ‘humilde’.

Sua campanha tem se con­centrado na Grande Goiânia, já que é conhecido na Capital. On­tem esteve em Trindade, e diz que foi proveitoso. Também está cobrindo Aparecida de Goiânia, já que é da vizinhança.

Se for eleito, será fiscal da As­sembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Primeiramente, irá fazer uma radiografia da situação da instituição para poder denun­ciar as condições em que ela se encontra para o povo. Quer dei­xar transparente todos os aconte­cimentos internos.

Critica a verba indenizatória que cada deputado tem direito e pretende derrubá-la se eleito for, já que essa verba se trata de um ‘che­que em branco’ que cada para par­lamentar fazer o que bem entender.

Pretende se dedicar ao povo na área da saúde, facilitando o acesso ao tratamento de quem precisar.

Também quer atuar na amplia­ção do acesso da população à cre­ches e Centros Municipais de Edu­cação Infantil (Cmeis).

“Se Deus permitir minha vitó­ria, irei envergonhar os políticos ruins da Assembleia Legislativa, porque tenho coragem e determi­nação para isso”, asseverou.

Avalia que o eleitor está desa­nimado devido aos escândalos de corrupção, e sente que have­rá abstenção de 50% da popula­ção, que não comparecerá às ur­nas no dia 7 de outubro.

Prevê que haverá uma renova­ção total do quadro de parlamen­tares, e espera estar no meio desses.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias