Home / Política

POLÍTICA

Projeto de lei quer obrigar venda produtos de agricultura familiar em supermercados de Goiás

Foi proposto nesta semana pela delegada Adriana Accorsi (PT) um projeto de lei que obriga supermercados, hipermercados e atacadistas a destinarem um espaço em suas gôndolas a estes produtores. O documento tem como objetivo, reposicionar a agricultura familiar nas políticas agrícolas, ambientais e sociais da agenda estadual e aumentar a visibilidade dos pequenos agricultores.

Segundo a justificativa do projeto, a medida irá ajudar na segurança alimentar e nutricional, na proteção do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável, já que fomentará estas áreas rurais. Além disso, “com a comercialização dos produtos o setor se fortalecerá, porque serão oferecidos alimentos de qualidade com preços acessíveis para garantir a sustentabilidade dos negócios e a confiança dos supermercadistas e
consumidores”.

Atualmente, o projeto tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e tem como relator o Deputado Simeyzon Silveira. O mesmo também está disponível para ser votada pelos cidadãos no Opine Cidadão, no site da Alego.


(Foto/Diário da Caatinga)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias