Home / Política

POLÍTICA

Vitti: Assembleia mantém trabalho apesar do processo eleitoral

Apesar do processo eleitoral e dos problemas de falta de quó­rum para apreciação de matérias, a Assembleia Legislativa mantém produtividade elevada, A avalia­ção é do presidente da Casa, José Vitti (PSDB-voto), ao fazer balan­ço do mês de agosto, quando fo­ram aprovados 52 projetos

Durante o mês ainda o Parla­mento Goiano recebeu 62 novos processos legislativos que entra­ram em tramitação. Foram dois projetos do Tribunal de Justiça (TJ-GO), 22 oriundos do Poder Executivo, 36 de iniciativa parla­mentar, um do Tribunal de Con­tas dos Municípios (TCM-GO) e um da Secretaria da Saúde do Es­tado de Goiás (SES/GO).

Para o mês de setembro, as ses­sões ordinárias, em decorrência do período eleitoral, passam a ser rea­lizadas às terças-feiras e quartas­-feiras. A decisão foi tomada duran­te a sessão plenária de quinta-feira, 30 de agosto, quando o presiden­te José Vitti acatou entendimento entre líderes dos 16 partidos da si­tuação e da oposição para adequar as sessões à demanda de votação existente na Casa neste período.

O líder do Governo na Assem­bleia Legislativa, deputado Fran­cisco Oliveira (PSDB), adiantou que, caso seja necessário, ficou acertado com os líderes parti­dários um rush de sessões nos dias 11 e 12 e 25 e 26 de setembro, para votações, inclusive, de pro­jetos que exigem quórum quali­ficado, ou seja, 25 parlamentares.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias