Home / Política

POLÍTICA

Ao lado de Delegado Waldir, Wilder pede votos para Bolsonaro

O senador Wilder Morais (DEM) acredita “100%” na vitória de Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo, 28, mas pede atenção redobrada nas urnas. Ontem, durante todo o dia, o parlamentar foi um dos mais entu­siasmados cabos eleitorais na dispu­ta pelo voto dos indecisos. Além da carreata, Wilder panfletou nas ruas.

Em Goiânia, o parlamentar par­ticipou de encontros com morado­res e falou da importância do exer­cício do voto. “É preciso não perder a esperança”, disse. Na ponta da lín­gua, Wilder afirma que Jair Bolsona­ro, dos dois candidatos que partici­pam do segundo turno, é o único que pode colocar “um freio de ar­rumação no Brasil”.

Várias ações ocorreram em Goiás na defesa da candidatura do líder das pesquisas de intenção de voto. A carreata geral teve início no Estádio Serra Dourada – tradicional ponto de encontro do grupo bolso­narista durante toda a campanha – e seguiu para as principais avenidas goianas, caso da Araguaia, Tocan­tins, dentre outras. A concentração fechou a campanha na Praça Cívica.

Bandeiras amarelas e azuis com o número de Bolsonaro foram em­punhadas durante todo trajeto. Wil­der seguiu na caminhada com sua camisa preta personalizada estam­pada com uma imagem discreta do candidato na frente e uma gran­de imagem atrás e reafirmou que a principal bandeira de Bolsonaro é a luta contra a corrupção.

“Bolsonaro representa o que bra­sileiro deseja neste momento: res­ponsabilidade com a nação, res­peito aos valores éticos e morais e, sobretudo, representa uma candi­datura ficha-limpa”.

Durante o trajeto da caminha­da, o senador foi reconhecido por populares e militantes de Bolsona­ro que também votaram nele em 7 de outubro. Wilder ficou em tercei­ro lugar na eleição ao Senado, com quase 800 mil votos. Foi o candida­to estreante em Goiás que mais teve votos na história, sendo que na dis­puta deste ano apresentou mais vo­tos até mesmo do que os candida­tos majoritários ao governo Daniel Vilela (MDB) e José Eliton (PSDB) – o candidato governista.

Atrás do caminhão central da carreata, o grupo era seguido de perto por centenas de motociclis­tas vestidos de verde e amarelo que percorreram as ruas da capi­tal. “Conto com cada um de vocês, povo de Goiânia e de Goiás. Ama­nhã (N.R: hoje), se Deus quiser, seremos vencedores. E teremos a maior votação de Bolsonaro! Agora, pessoal, eleição só ganha quando abrem as urnas. Até lá muito esfor­ço!”, disse Wilder, em gravação de ví­deo que circulou nas redes sociais.

Ao lado do entusiasmado Wil­der Morais, Delegado Waldir (PSL), campeão de votos no Es­tado para deputado federal, dis­cursou em defesa da candidatura de Bolsonaro. Waldir reafirmou os compromissos de Bolsonaro com a defesa de valores morais e éticos na política e mostrou convicção da vitória. O deputado é um dos principais articuladores da cam­panha de Bolsonaro em Goiás e pede votos para o amigo da Câ­mara dos Deputados desde o pri­meiro turno das eleições.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias