Home / Política

POLÍTICA

Após segunda votação, projeto que concede data-base aos servidores de Goiânia é aprovado

Na sessão ordinária desta quarta-feira (10/10) os vereadores aprovaram, em segunda e última votação o projeto de lei que concede a revisão geral dos vencimentos dos servidores, a chamada data-base, referente aos anos de 2017 e 2018.

O projeto prevê reajustes de 4,08% e 2,76%, respectivamente, e que serão divididos em oito parcelas e a expectativa é de que a primeira parcela seja concedida na folha do mês de outubro. A pagamento da data-base está em atraso desde o início da gestão Iris e o envio do projeto só aconteceu depois que a reforma da Previdência foi aprovada.

Pagamento

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB), sem concordar com o parcelamento em oito vezes, chegou a anunciar que apresentaria uma emenda para que o número de parcelas caísse pela metade.

Entretanto, a proposta gerou discussão entre os vereadores e, diante da possibilidade de a emenda atrasar a tramitação do projeto e o pagamento, Sabrina decidiu por não apresentar a emenda e sim um requerimento solicitando que o prefeito antecipe e pague de duas em duas parcelas.

(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias